23 de ago. de 2014

De volta às aulas

Essa já é a terceira semana de volta à vida acadêmica com alegria nova para o segundo semestre de meu curso de Psicologia depois de trinta anos sem estudar. Se estou gostando? Muito. Cursei teologia nesse período e sempre li muito, mas é diferente quando se faz uma faculdade que exige tanto.

Não é fácil voltar a ler sobre assuntos que por muito tempo não estudava. Alguns assuntos eram completamente desconhecidos, coisas vistas no ensino médio que nem cheguei a ver. A idade também faz um diferencial em todos os aspectos. Minhas notas no primeiro semestre não foram excelentes, mas isso não me incomoda, afinal sou daqueles que não se avalia pelas notas, até porque acho esse sistema de avaliação acadêmico ultrapassado.

Estou animado, repito, e vibrando com as disciplinas desse período. Acredito que esse curso me fará muito bem como de fato já está fazendo. Não estou cursando para me conhecer melhor, como disse alguém. Se esse fosse o objetivo procuraria uma terapia, que devo voltar a fazer, mas não é esse o caso no que diz respeito ao curso.

Não tenho escrito muito no blog mas não deixo de postar conteúdo de qualidade na área. Esse blog, além de ser uma espécie de arquivo de meu curso, também tem a pretensão de ajudar interessados no assunto de alguma forma. Portanto, veja os links e bom proveito.

0 comentários: